16/07/2017

Cheia de Fusquinha bagunçando na Mega Artesanal 2017

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu inundei às redes sociais na última semana com as fotinhas da Mega Artesanal...se você não sabe o que é a Mega, vem que eu te conto!

Para começar, a Mega Artesanal é a maior e mais importante feira de artesanato da América Latina! Ela acontece anualmente no São Paulo Expo aqui em São Paulo (e a 5 minutinhos de distância da minha casa! Amém pra isso!) e conta com representantes da industria, comércio, lojistas, artistas e muito mais...é um parque de diversão para qualquer pessoa que trabalhe com artesanato.

Com mais de 300 estandes, você encontra na Mega as mais recentes tendências do mercado de artesanato, cursos, palestras, produtos, matérias primas além de muita inspiração.

Este ano, eu me credenciei como lojista e pude acessar a feira todos os dias gratuitamente e foi maravilhoso, já que os custos de estacionamento e alimentação são absurdos! (Culpa da São Paulo Expo que faz a gestão dos espaços e não da WR que organiza a feira...nem tudo é perfeito, não é?)

Bolo Cenográfico Unicórnio
Como novidade, neste ano a feira teve um espaço voltado para turma que trabalha com confeitaria e festa, e tinha muita coisa bonita por lá!

Vi muita coisa relacionada aos unicórnios...aliás, nem preciso falar que unicórnio é tendência, não é? Eles estavam por todos os lados minha gente! Os unicórnios vão dominar o mundo! =)

Mundo de Alice por Katia Callaça
Para nós, assíduos leitores, tinha também muitas coisas inspiradas nos clássicos da literatura, como a Alice de Lewis Caroll e dos atuais também, como o nosso bruxinho Harry Potter....é muito amor minha gente! Não dava para resistir...

Além dos infindáveis estantes das indústria, onde era possível conhecer as principais novidades do mercado, seja de matéria prima à maquinário, podí
amos ainda cruzar o caminho de pintores que estavam produzindo verdadeiras obras primais ali na nossa frente...o talento exposto nesta feira é simplesmente inesgotável!

Falhei em pegar o nome do artista. Sorry! 
Nos dias que frequentei a feira eu tive o imenso prazer de reencontrar muita gente querida, conhecer novas e ainda ter o prazer de receber o carinho que pessoas fofas que acompanham meu trabalho e que fizeram questão de virem me dar um abraço...eu amei!

A primeira pessoa que eu fui "caçar" na feira, foi o Marcelo Darghan, que além de referência no mundo do artesanato é uma pessoa muito querida que eu carrego no meu coração e tenho o prazer de poder chamar de amigo...sério gente, sou muito grata à Deus por ter colocado ele no meu caminho, pessoa mais divertida, abençoada e carinhosa não há...5 minutinhos com ele rendem uns 7 anos de risada fácil! =) Se você não conhece esse gênio, corre agora pro canal dele no Youtube e vai ver quanta coisa bacana ele compartilha com as pessoas!

Darghan e eu - Ô pessoa divertida! =)
Encontrei também por lá a Fabi da FabricArt Tecidos que me deu a oportunidade de participar e de mostrar meu trabalho na revista que eles lançaram na feira este ano. Gratidão me define!

Eu e a Fabi da FabricArt Tecidos
A feira linda foi responsável pelo encontro épico da turma que não tem limites para a zueira nas lives agitadíssimas que o Darghan faz em seu perfil do Instagram, o resultado desse encontro foi muitas risadas e material para zueira infinita! #somosassim

Perdoem a foto desfocadinha...Da esquerda para a direita: Thadeu e Aline da Vertigem Produções, Denis, Darghan, eu e a Raíssa e o Léo da Elásticos São José



Bruna Abécia e eu
Troquei figurinhas também com a Bruna Abécia do blog "Eu Amo Fazer Artesanato", que além de parceira da Cheia de Fusquinha, é uma pessoa muito legal! Ela foi conferir a feira e fazer vídeos bacanudos para quem não pode ir poder se sentir por lá....você pode conferir os vídeos que ela fez aqui.

Denis, Afonso e eu
E eu, como boa tiete que sou, não poderia deixar de passar no estande do Afonso Franco para conferir todas as novidades que ele trouxe para feira.

Ele, além de talentoso, é um ser humano incrível e de uma delicadeza no trato com as pessoas que não dá pra deixar em branco! Todos os dias da feira ele esteve lá, firme e forte, atendendo todas as pessoas e distribuindo carinho. Definitivamente merece o sucesso que tem!

Daghan apresentando o "Assim Fica Fácil" ao vivo
Quem esteve na feira no dia 11, teve a oportunidade de assistir o programa "Assim Fica Fácil" com o Darghan, direto no estande da Santa Fé Feltros, o programa foi transmitido ao vivo pela Rede Século 21 mas quem quiser assisti-lo, pode vê-lo aqui. Claro, que eu, como a assumida arroz de festa que sou, estava lá para prestigiar o meu amigo e seu lindo programa...mas na verdade, eu queria as coxinhas que ele prometeu, estava com fome! (brincadeiiiiira) Quem assistir, procura a gente lá na plateia! ;)

Invadi várias lives, mas a farofada real aconteceu quando a Marie Castro nos convidou para participar da live oficial da Circulo produtos...e aí minha gente, a bagunça foi outro nível! Teve até o Denis fazendo crochê na companhia do Rafa, namorado da Marie....os "Rodrigos Hilberts da Circulo" rsrsrs
Os dois "bravos" porque eu estava atrapalhando as produções deles...rs
Denis, eu, Ninna e Ronaldo do Kombina
Bete Ribeiro, Denis, eu e o Rogérinho
Não dá para deixar de falar da farra que rolou com a turma do Kombina que sempre nos acolhe muito carinhosamente, afinal de contas, tem coisa que combina mais que Kombi e Fusca?

Ó eu aí com a Ninna gravando!
Tô chique!!!!
No sábado eu aproveitei e gravei uma diquinha pro Kombina, a convite da Ninna, que deve ir ao ar em breve, aviso vocês !

Enfim, pentelhei muuuuito essa galera amada que é iluminada por Deus e que se esforça para levar sempre o melhor conteúdo para a galera que curte e vive do artesanato....tem que valorizar!

Foto maravilhosa tirada pelo querido amigo Alexandre Fontes - Obrigada por nos deixar apresentáveis!rs
A feira foi sensacional gente! Só temos à agradecer a todo mundo que faz com que essa maravilhosidade aconteça todos os anos...é muito amor!

Eu sei que ainda deixei muita coisa de fora, mas se eu for colocar tudo aqui eu escrevo um livro e não um post de blog...então fica aqui registrada a minha visita o mais resumidamente possível! =)

Se você foi na feira, conta aí nos comentários o que achou...bora trocar idéias! E se não foi, conta também o que achou da nossa postagem, ok? Vou adorar saber! =)

Beijo grande e até a próxima pipow!

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Adorei a matéria!!! Estava em SP, mas não consegui prestigiar a feira este ano. Espero conseguir no ano que vem e tomara que você esteja expondo seus produtos lindos! Valeu pelos stories, me diverti junto! (Atelier Coralinda)

    ResponderExcluir

© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por